domingo, 8 de junho de 2008

O Show - ***Cervical***Shileper High***Rock-Rocket***Matanza***

A noitada foi muuuuito duca!

Noite quase perfeita: Rock and Roll de primeiríssima qualidade, cerveja, alguns amigos, Matanza e chutar emos...

Como disse uma noite “quase” perfeita. Mas eu chego lá.

Vamos por etapas pra facilitar. Não se percam no meu estilo ”Tarantino” de ir e voltar.

A CASA:

Catedral não é uma casa mal localizada em Santo André – São Paulo, mas tem suas peculiaridades para um show desse porte. A casa tem um banheiro para homens e um para mulheres... são pequenos e não tem estrutura para grandes lotações. O bar é bom, mas o goró é caro, e as porções também. Não tem lanche, logo...

O local não é grande, tem uma área do show, onde tem um palco (minúsculo) e um Bar. Existe uma pista de dança logo na entrada em separado mas o isolamento acústico é uma bosta.

O que tem de muito ruim lá é a falta de um sistema de troca de ar mais eficiente. Imaginem o cheiro que macho suado!

Antes do Show:

Bem, cheguei bem mais cedo, porque fui direto do trabalho, pra achar o lugar e ver se tinha um dogão pra comer por ali, e já fui vendo um monte de molecada infernal, cheiro de emos (eca) e logo me fez pensar que uma das bandas desconhecidas pudesse ser bandinha emo.

Visão do inferno essa bosta emo (eca).

Dei um role básico e achei uma padaria, que salvou minha fome e sede.

Os Shows:

A primeira banda foi Cervical, que toca, mas deixa muito a desejar no quesito letra. Não canta nada. Pelo menos nada de meu gosto. Acho que foi isso que deixou a pista de danças ao lado tão cheia.

A segunda banda foi Shileper High, uma banda de garagem de toca e canta pra caralho! Tocaram muito Green Day. Alias a essência do repertório deles era essa.

A meia noite em ponto, Rock Rockets estava no palco. Ouvi o cd. É muito bom. Mas o show foi do caralho! Muito do caralho!

É uma banda de São Paulo que veio pra finalmente tomar o seu lugar e suprir a falta de bandas paulistas que não tocam mais, não pelo menos nos circuitos de show normais.

Bandas como 365, Golpe de Estado, Ira!(velhos tempos), Não Religião, Inocentes, deram lugar a essa banda que honra a bandeira e mostra que ainda tem muito rock pra tocar.

Infelizmente o palco não ajudava,mas mesmo assim tocaram muito.

Dentre outros hits o Rock Rockets incinerou a galera quanto tocou Comando dos Ramones e uma musica legendária entre as bandas paulistas principalmente do à letra diz: “...se você pensa que o rock and roll morreu...”. Excelente apresentação dos Rockets.

Enfim, o tão esperado show do Matanza.

O que dizer do Matanza.

Acho que foi o lugar mais apertado que eles tocaram.

Apesar de ser uma banda carioca, por uma mera brincadeira do destino, o erro geográfico não impediu que eles fizessem um rock de altíssima qualidade.

E quem pensa que o show seria muito diferente dos cd´s, se deu muito mal. Claro que limitado por um micro palco a banda limitou-se a fazer o realmente faz de melhor. Tocar. E tocaram pra caralho!

Consegue imaginar um ogro enjaulado? Era o Jimmy no palco. Fúria e suor.

O maestro da vez regeu seu público suado até se encher e fechar o show sem bis.

Abrindo o show com Ressaca sem fim e encerrando com Interceptor V-6, tocaram tudo o que EU queria ouvir dentre elas, Bom é quando faz mal, Whisky para um condenado, Clube dos canalhas e Sabendo que posso morrer, dentre outras.

RESUMO DA ÓPERA

A noite foi quase perfeita.

Rock de primeira, alguns amigos e cerveja. Ficou faltando somente uma mina (ser ogro não está mais na moda).

Por algum tempo voltei aos meus 17 anos... no meio do bate-cabeça, agitando com um careca (sim eles ainda existem e eu sobrevivi p/ contar p/ meus filhos e netos), chutar, acotovelar e esmurrar emos (pra alguma coisa esses merdas tinham que servir).

Bandas como Matanza e Rock Rockets, trazem de volta o brio do rock nacional e tomam seu lugar justo e merecido fazendo história assim como as bandas Camisa de Vênus, Replicantes, Plebe Rude, Uns e Outros, dentre outras.

Espero que eles tenham tempo na agenda e incluam São Bernardo do Campo, no roteiro de shows, talvez no Espaço Lux, mesmo lugar onde o Within Temptation tocou, e com abertura da banda Hipnoid (www.hipnoid.com.br) dos meus amigos Carlos e John.

Nenhum comentário:

Resistência